segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Será que aquilo que queremos é realmente o que precisamos?



Tem um ditado que diz: “querer é poder”,será mesmo!
Já me fiz essa pergunta algumas vezes durante a minha vida, e por mais que aquilo que eu buscava diante de Deus parece-se ser realmente a melhor pra mim, Ele me mostrava que o meu querer não era a sua vontade. Não da forma que eu estava pedindo.
Muitas vezes não recebemos a benção que buscamos, por estarmos pedindo de forma errada.

Tiago 4,3

Um exemplo disso está em no livro de Atos dos apóstolos o capitulo

Atos 3
1 ¶ E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.

O texto diz que avia um homem que desde que nasceu era coxo e a sua vida era pedir esmolas em frente ao templo.

Esse homem ao ver Pedro e João pediu uma esmola.
A palavra diz que Pedro olhando em seus olhos disse: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

E aquele homem se colocou de pé totalmente curado.

Veja só
O homem só queria umas moedas, mas essa era a vontade dele.
A vontade de Deus pra ele era que ele fosse curado, veja bem, se ele ganha-se apenas uma esmola ele voltaria naquele lugar outro dia para pedir mais e mais, e não resolveria seu problema.
Pedro cheio do Espírito santo da a ele o que realmente ele precisava a cura.
Agora curado ele já podia se locomover com facilidade, poderia agora voltar a trabalhar, não dependeria mais de ninguém.
Essa era a vontade de Deus pra ele, devolver a dignidade, a liberdade, a vida social, etc..
Entende agora qual é a diferença entre o que queremos diante de Deus, e o que realmente precisamos.

Certo dia um menino de oito anos resolveu pedir ao pai um vídeo game, pois ele queria muito jogar aqueles joguinhos divertidos.
Mas o Pai bem atencioso percebeu que seu filho estava muito sozinho não tinha com quem brincar, pois os outros meninos todos tinham uma bicicleta e saiam juntos a passear pelo parque, enquanto o menino não tinha bicicleta então ele era deixado de Lado pelos coleguinhas.
O pai então decidiu que ele não precisava de um vídeo game, pois ele se isolaria de vez dos colegas, então o pai foi e comprou uma linda bicicleta azul, com marchas e tudo mais. Guardou a bicicleta no armário e depois foi convencer o filho.
Disse ele: Filho veja só que legal aquelas crianças correndo de bicicleta no parque.
O filho disse: é muito legal, eles brincam todo dia.
O Pai: Sim eu já tinha percebido, olha tem bicicleta amarela, verde, rosa, vermelha, mais eu não vi nenhuma azul.
O filho: é verdade não tem azul
O Pai: Eles são tão felizes brincando você não acha.
O filho: Pai Já sei! Eu tive uma ideia, Não quero mais o vídeo game, eu quero uma bicicleta azul bem bonita pra mim correr no parque também.
O Pai muito feliz com a decisão do menino disse que tinha uma surpresa pra ele, então o levou até o armário, ao abrir estava lá a linda bicicleta azul que ele queria.

Muitas vezes não sabemos de fato o que queremos, e acabamos pedindo coisas mesquinhas que não resolvem o problema, mas o que Deus tem guardado no seu armário pra mim e pra você isso sim resolve o problema.

Ore a Deus Peça a ele direção do que fazer,Observe bem tudo em sua volta para saber se o seu desejo esta no centro da vontade de Deus, Deus é como o Pai daquele menino, ele nos da dicas, sinais, seja sensível a vos de Deus e espere com paciência até que a sua vontade se cumpra, e o desejo do seu coração se realize.

Paz a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar o Blog! Deixe seu comentário.